21 Dicas para Aumentar a sua Autoestima- part 1


Ooie meninas! Nossa! Eu tô muito sumida né? Desculpem... Eu vou tentar postar aqui no mínimo duas vezes por semana...  Mas enfim, eu tava lendo a minha revista capricho quando eu vi a seguinte matéria: 21 dicas para bombar a sua autoestima. Achei legal, e então resolvi   compartilhar aqui com vocês... Eu vou ''dividir'' em quatro partes, uma em cada post... ok? :)

1-Busque aquilo que a inspira
O primeiro passo para ser mais feliz é descobrir, de verdade o que inspira e desperta a sua curiosidade. Isso vale para tudo na vida- inclusive escolher de quem você quer estar mais perto ou que tipo de filme prefere ver, por exemplo.
Assim, você não está apenas perseguindo sua felicidade, como também aprende muito mais sobre você mesma.

2-Durma Bem
Quando você dorme menos do que deveria o cansaço acumulado detona a disposição e, por consequência, afunda seu ânimo. Quando o cérebro está relaxado, por outro lado, trabalha de maneira mais dinâmica e aumenta a disposição para driblar obstáculos e atingir seus objetivos. Ou seja, aumenta a sua autoestima!

3-Mexa-se
O estica e puxa a atividade física regular, não apenas desenvolve os músculos, emagrece e fortalece o coração, como também estimula a produção de substâncias como a serotonina, hormônio responsável pelo prazer. Esse hormônio dá aquele sentimento de satisfação consigo mesma e, com o tempo, ajuda a melhorar a sua autoimagem.

4-Acredite nos elogios
Esteja aberta ao que faz bem ao seu ego: lembrar-se das suas qualidades e perceber que elas são notadas faz você se sentir melhor consigo mesma automaticamente!

5-Crie Horários
Você quer fazer tudo ao mesmo tempo, mas acaba não terminando nada. Aí vem aquele monte de sentimentos ruins, como a frustração e a preguiça, e aí dá vontade de desencanar de tudo. Se isso sempre rola com você é hora de se organizar. Tenha horários determinados para estudar, dormir e passear, sem atropelar as coisas. Assim você consegue fazer seu dia render e manda para bem longe aquela sensação de "não consegui fazer nada", que acaba com a autoestima de qualquer garota.


Bom meninas, por enquanto é isso :)
Até o próximo post, beijõões :*





4 comentários:

  1. Todas as mulheres merecem ler este poste é segui-lo a risca vai ajudar muito no dia-a-dia de cada uma, ah tem poste novo no blog sitando você espero que goste =D

    http://anosdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei as dicas, estava precisando, obrigada :')
    Seu blog é muito Divo Dani, amei. quem fez o Lay ?

    www.garotasglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gosto muito quando vocês comentam! Dê sua opinião também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...