Terapia: “Não ter namorado detona a minha autoestima"

Bear-girl-photography-favim.com-334186_large

Vocês conhecem a revista Capricho, certo? Pois é na revista tem uma  seção chamada terapia, onde as leitoras dizem pelo o que estão passando e aí três pessoas dão soluções digamos assim, para resolver o problema.
Hoje eu trouxe a matéria da edição N°1137.

“Não ter namorado detona a minha autoestima"
N.R,16 anos:
“Sempre me achei bonita. Até que meu ex-ficante me deu um fora para namorar uma menina que eu odeio! Desde então, não paro de pensar no que ela tem que eu não tenho. Passei a ficar insatisfeita com meu corpo e acho que nenhum garoto vai gostar de mim. Alem de tudo, minhas amigas estão namorando e sou a única solteira, o que acaba comigo...”

Não Mude Por Ninguém

"Quando eu tinha 13 anos, era gordinha e todo mundo me zoava- inclusive o garoto por quem eu era apaixonada. Queria ficar com ele que fiz uma dieta e perdi 12kgs. Como estava me sentindo bem, vários meninos quiseram ficar comigo, mas eu só pensava no outro cara. No fim das contas, ele nunca veio atrás de mim.  Um ano depois, quando eu já tinha desencanado, perguntei se ele não percebia o meu interesse. Ele disse que sim, mas não achava que tínhamos química. Me senti meio idiota por ter feito tanto sacrifício para chamar tanta atenção. Hoje em dia, não aconselho ninguém a mudar por causa de um garoto. O cara certo vai gostar de você do jeito que você é! 



Valorize quem você é


"Você sempre gostou de si e, com certeza, continua tão bonita quanto sempre foi. O problema é que, agora, se sente diferente dos outros porque é a única que não tem namorado do seu grupo. Entenda que nem sempre você vai ser igual aos outros e estar solteira não deixa você com menos ou mais valor! Mas se mesmo assim achar que está na hora de namorar vá em frente! Comece à expandir a sua rede de amizades e procure entrar em um grupo de atividade pelo qual você se interessa, como alguns esportes e aula de teatro. Assim conhecerá mais garotos que tenham à ver com você. Além de aumentar sua autoestima e aprender coisas novas, poderá encontrar alguém especial."



Pare de se comparar


"Sempre vai ter alguém mais bonita, inteligente e rica do que você. Por isso, querer se comparar aos outros é perder na certa. É mais produtivo medir o seu sucesso medindo quem você é hoje e a pessoa que foi anos atrás. Veja o progresso que fez! Quando estiver se criticando demais, pare e relembre as suas qualidades. Além disso, preste atenção na sua postura corporal. Umas pessoa que conversa com os outros cabisbaixa, olhando para o chão ou para os lados, não passa autoconfiança. Por isso levante a cabeça, e olhe sempre em frente. Isso tem um poder incrível sobre o nosso bem-estar! E não esqueça: o que os outros pensam sobre você não é problema seu."







 Isso realmente serve de lição para todas nós, né meninas? Espero que tenham gostado. Beijos :*


3 comentários:

  1. ooi jé! que bom que gostou, já estou seguindo.
    beijoss :*

    ResponderExcluir
  2. É e não é so isso néh dani,também acaba com o auto- estima,quando vc ama uma pessoa e não pode te-láh!!
    ai é beem pior!
    mais enfim,So Deus sabe oque eu to passando,sem poder telo aki,e fazelo feliz!!(auto estima mais do que láh em baixo,ja ta em baixo da terra)!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ju e muitoos outros fatores. Mas acredite, toda essa ''tempestade'' vai se acalmar. Tudo vai dar certo! beijooss

      Excluir

Gosto muito quando vocês comentam! Dê sua opinião também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...