Pincéis para Make



Obviamente ter em mãos bons pincéis é indispensável para se ter um make perfeito.
Mas hoje em dia existem taaantos modelos deles que às vezes ficamos meio perdidas,e, em muitas das vezes confundimos cada pincel com a sua função. 





1. Pincel para Base
 Características: Formato chapado e fino; largo e com pontas arredondadas.
 Como usar: Use o dorso mão como um godê, colocando um pouco do produto e molhe a ponta das cerdas com um pouco de base e comece espalhando da parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas). O segredo é puxar o produto sempre para as laterais, dando batidas com o pincel. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.


2. Pincel para Blush e Pó
    Características: Redondo, possui muitas cerdas e costuma ser ''gordinho''. Podendo ser    arredondado ou chanfrado.
   Como usar: Com movimentos circulares ou de vai-e-vem. Para não errar na quantidade, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

3. Pincel para sombra
    Características: Pode ser de esponjinha ou de cerdas achatadas e pontas arredondadas.
    Como usar:Este pincel serve para passar a primeira camada de sombra porque aplica o produto de forma prática toda a pálpebra. Se estiver usando uma cor escura, tire o excesso do produto com um assopro para a maquiagem não ficar manchada.

4. Pincel para Esfumar
    Características: Tem cerdas fofas e o formato é ovulado.
   Como usar: Deixe a sombra mais natural com movimentos curtos e leves de vaivém. Só não exagere nos movimentos pois senão a sombra pode ficar embaçada demais.

5. Pincel para Delinear
    Características: Formato diagonal e cerdas mais firmes. 
    Como usar: O pincel serve para corrigir as sobrancelhas, aplicar sombra rente aos cílios e delinear a pálpebra, puxando o traço de sombra para o canto externo dos olhos. Já o pontudo é próprio para aplicar o delineador em gel ou em creme.

6. Pincel para os Lábios
   Características: Podem ter a ponta fina(para o contorno) ou mais ''grossos''(preenchimento), ambos são 'pontudinhos e achatados'.
   Como usar: Com o pincel mais fino, contorne os lábios em direção às extremidades. Depois, espalhe o batom com o pincel de cerdas mais grosso.




E é isso hehe beijos meninas até o próximo post :*



2 comentários:

  1. amei as dicas as vezes me perco mesmo mais vou sempre lembrar deste poste

    anosdegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gosto muito quando vocês comentam! Dê sua opinião também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...